Tudo que você precisa saber para usar quadros na decoração



Que tal aproveitar aquela parede sem graça para dar uma repaginada no ambiente? Os quadros são ótimas alternativas para renovar o espaço sem quebra-quebra e gastos desnecessários. Grandes, pequenos, com belas paisagens, abstratos ou divertidos, os quadros acrescentam um charme a mais em qualquer estilo de decoração.

Para não errar, a dica é sempre combinar a proposta do quadro com o tipo de ambiente que será decorado. Assim, é possível fazer belas composições entre os móveis, objetos decorativos, cor das paredes, cortinas, tapetes, jogos de cama, etc.

Todos esses fatores exercem influência no clima que você pretende dar a determinado espaço. Por exemplo: quadros coloridos ficam ótimos em uma parede branca, já quadros com referência à natureza, são ideais para adicionar um clima mais relaxante.

Da sala de estar ao banheiro, os quadros ornamentam as paredes e são capazes de dar um up nos mais variados cômodos. Mas, para isso, é interessante seguir o estilo daquele ambiente para não destoar com o restante da decoração.

Independente do lugar, a disposição dos quadros é fundamental. Procure pendurá-los na altura dos olhos, formando uma linha horizontal, para dar uma sensação de amplitude. Já se a intenção é passar a ideia de um pé direito mais alto, prefira colocá-los na vertical.

Outro ponto importante é o alinhamento dos quadros na parede. Tente fixá-los na mesma direção dos móveis e se forem de tamanhos iguais, mantenha a mesma distância entre eles.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Você poderá comentar, ou fazer um trackback no seu site.

Comentar