Saiba como usar tapetes nas paredes



Sim, você leu direito! Usar tapetes nas paredes está entre as novas tendências de decoração. E o motivo é bem simples: com tantas tapeçarias que mais parecem obras de arte de tão lindas, por que não colocá-las em destaque?

Além de decorar as paredes, os tapetes proporcionam bom conforto térmico e deixam o ambiente mais aconchegante. Eles também ajudam a compor um clima mais étnico, devido a forte influência cultural.

Embora normalmente sejam usados como ponto central da decoração, os tapetes permitem muitas composições. Uma das formas mais comuns é utilizá-los como quadro nas áreas sociais da casa, como as salas de estar e/ou jantar.

Outra grande sacada é usar o tapete como cabeceira, o que dá um ar mais moderno e estiloso ao quarto. Ainda nesse mesmo cômodo, o tapete pode ser uma boa alternativa para cobrir espaços mais vazios.

Independente de onde sejam pendurados, a dica é sempre evitar que os tapetes recebam diretamente a luz do sol para preservar suas cores e fibras. Aspirá-los regularmente também é fundamental pois, como todo objeto de tapeçaria, acumulam pó com facilidade.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Você poderá comentar, ou fazer um trackback no seu site.

Comentar