Ripas de madeira: charme e funcionalidade nas paredes

Ripas de madeira: charme e funcionalidade nas paredes



Muito utilizada na decoração japonesa, as ripas de madeira têm ganhado cada vez mais espaço por aqui. Além de dar um efeito lindo em qualquer ambiente, as ripas de madeira podem ser usadas como revestimento de parede e até mesmo no lugar de uma parede rígida.

É uma excelente solução para quem deseja dar um toque aconchegante à decoração ou busca uma divisão física, mas que haja integração de espaços. Para mostrar toda sua versatilidade, selecionamos bons exemplos de como deixar as paredes mais charmosas com ripas de madeira:

Abrindo nossa seleção, essa cozinha mostra como as paredes revestidas com ripas de madeira podem transmitir mais aconchego sem perder a modernidade que dita o estilo da decoração.

Um ótimo exemplo de como as ripas de madeira funcionam bem quando se trata de dividir ambientes de uma forma suave, sem abrir mão da amplitude e leveza do espaço.

Outra grande vantagem das ripas de madeira é sua funcionalidade. Aqui, elas permitem esconder a geladeira e a lavanderia que divide espaço com a cozinha, de uma maneira sutil e super harmoniosa.

Mais uma forma de dividir espaços e integrar ambientes, ainda mais se as ripas de madeira forem colocadas sobre trilhos – formando uma espécie de porta de correr.

O banheiro ou lavabo também podem ganhar muito mais charme com as ripas de madeira. Observe como esse recurso dá mais privacidade ao mesmo tempo em que confere rusticidade ao ambiente.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Você poderá comentar, ou fazer um trackback no seu site.

Comentar