Pintando as paredes – 7 dicas incríveis!



Que tal mudar o visual da casa pintando as paredes?! A pintura de áreas internas além de proteger, dá o tom de toda a decoração. Pensando nisso, preparamos sete dicas para você dar um up nas paredes.

1 – Você vai precisar de uma lixa, lona plástica, rolo de pintura, pincéis, tinta, massa corrida, trincha, misturador, fita crepe e espátula.

2 – Calcule a quantidade de tinta necessária multiplicando a altura do pé direito pelo tamanho da área a ser pintada. Veja na lata de tinta se aquela quantidade é suficiente para pintar a parede ou peça ajuda ao vendedor.

3 – Nem sempre a cor da tinta na parede fica igual ao catálogo, por isso, compre uma pequena quantidade e faça um teste na parede.

4 – Proteja os móveis e o chão: forre o piso com a lona, retire os espelhos de interruptores, retire ou cubra os móveis. Para proteger as maçanetas e batentes use a fita crepe (jornais podem ajudar). Passe massa corrida sobre a fita crepe para impedir que a tinta penetre.

5 – Passe massa corrida nas imperfeições da parede, sempre retirando o excesso com o auxílio da espátula. Deixe secar por 20 minutos e lixe.

6 – Mexa a tinta com a trincha e comece pelo teto: pinte uma faixa com pincel e com o rolo pinte o restante da parede, sempre no sentido vertical. Aguarde a tinta secar completamente e passe uma nova camada.

7 – Para dar um visual diferente, você pode fazer faixas coloridas ou em tons harmônicos. Para determinar as faixas use a fita crepe, cubra com tinta uma parte sim e outra não, espere secar e retire a fita adesiva. Com uma nova fita cubra a parte já pintada e dê cor ao restante. Um pincel fino dá o acabamento final entre as cores.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Você poderá comentar, ou fazer um trackback no seu site.

Comentar