Paredes de quadro negro deixam ambiente mais divertido



Já fizemos um post sobre como as paredes escuras podem deixar qualquer espaço mais elegante e glamuroso. Dessa vez, vamos mostrar como a mesma parede preta pode ser alegre e dar mais estilo e personalidade ao ambiente.

As paredes pintadas como quadro negro são uma ótima opção para quem deseja dar dinamismo e espontaneidade à casa ou escritório, já que elas trazem a possibilidade de customização. O ideal é que elas não ocupem todo o ambiente, mas sim que funcionem como um destaque.

Há duas formas de criar esse efeito lousa na parede: com tinta preta fosca ou adesivo. No caso das tintas, é necessário aplicar mais de uma camada para evitar manchas na parede. Já se a escolha for pelo adesivo, o cuidado é estica-lo bem para não formar bolhas.

Essas paredes de quadro negro podem ser utilizadas de várias formas e para diferentes finalidades, com desenhos, informações ou lembretes. Veja a seguir algumas ideias de como usar uma parede lousa:

Na cozinha

Veja como os desenhos deixam a decoração dessa cozinha mais leve e descontraída. Também é possível deixar recados ou até mesmo o menu do dia.

Na sala

Versáteis, as paredes de quadro negro podem funcionar muito bem como um mural de fotos. A sala ganhou mais personalidade, sem deixar de ser aconchegante.

No escritório ou home office

As paredes podem funcionar como um calendário, organizador de tarefas ou mural de recados. Além de visualizar melhor a agenda, deixam o ambiente mais charmoso.

No quarto

Complementando a decoração, a parede de quadro negro deixa o quarto ainda mais estiloso. Nela, podem ser colocadas frases, pensamentos, desenhos e o que mais a imaginação permitir.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Você poderá comentar, ou fazer um trackback no seu site.

Comentar