Cortiça na parede: beleza sustentável

Cortiça na parede: beleza sustentável



Foi-se o tempo em que a cortiça era usada apenas para fazer rolhas de vinhos. Por sua resistência e versatilidade, ela vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos de decoração.

A cortiça é um recurso renovável, extraído da casca do sobreiro – um material de origem vegetal. Além de sustentável, é um revestimento leve e com grande poder de isolamento acústico e térmico.

Na decoração, a cortiça consegue deixar qualquer ambiente mais aconchegante e cheio de personalidade. É uma uma excelente opção para revestir as paredes de diversos cômodos, especialmente do escritório, do cantinho de estudos e do home office.

Também é possível cortar a cortiça e criar desenhos incríveis para decorar a sala ou o quarto, por exemplo, deixando a atmosfera mais descolada. E para uma decoração mais clean, basta pintar o material de branco, mas o tom natural é lindo e combina com tudo.

Barata e prática, a cortiça permite inúmeras aplicações. Abuse da criatividade e descubra todo o potencial desse material simples, mas cheio de possibilidades!


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Você poderá comentar, ou fazer um trackback no seu site.

Comentar