Como se livrar de umidade e infiltração nas paredes



Sempre postamos inspirações para decorar e aproveitar melhor as paredes de casa. Mas vamos combinar: para ficarem bonitas, as paredes precisam estar livres de umidade e infiltração. Por isso, separamos um “guia” com algumas dicas que podem evitar ou solucionar esses problemas que tiram o sono de qualquer pessoa.

O primeiro passo é identificar a origem da infiltração e tentar neutralizar seus efeitos. Ela costuma aparecer com maior frequência nos seguintes locais:

Divisa – Para ganhar espaço, muita gente opta por fazer a construção na divisa do terreno vizinho. O que ninguém sabe é o que está do outro lado, e esse muitas vezes é o motivo de infiltração na parede.

Calhas – Frequentemente, as calhas são o motivo da infiltração. Por menor que seja o vazamento, esse já é um bom motivo para a umidade aparecer tanto nas paredes quanto na laje.

Rodapés da área externa – Observe se existe goteira ou se há acúmulo de água na parede. Época de chuvas favorecem ainda mais o surgimento de infiltrações, pois aumentam a umidade das paredes.

Telhas – Verifique se não há nenhuma telha quebrada, pois essa pode ser a razão da infiltração e umidade nas paredes. Sempre fique atento quando o técnico ou instalador da TV a cabo/internet quiser subir no telhado.

Para resolver o problema de uma vez por todas, é preciso raspar o reboco na região onde existe a infiltração e aguardar a secagem completa. Só então, aplique um produto impermeabilizante (principalmente do lado de fora) e faça um novo reboco na parede, mas dessa vez, com uma massa de cimento mais forte.


Gostou desse artigo, vote:

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Sem votos)
Loading...

Você poderá comentar, ou fazer um trackback no seu site.

Comentar